sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O "porque"

      Nada pra fazer no trampo.... na verdade nada não, tenho que entregar um artigo até sábado, mas não tô com o mínimo saco... vou esperar o Agenor passar com o café de novo, quem sabe tomo coragem. Estou escrevendo sobre o novo papel da imagem e dos meios de comunicação, principalmente o jornalismo, no cenário político contemporâneo, dentro do contexto de globalização. Resumindo, são todos comprados com interesses econômicos e políticos próprios, se intitulando isentos e imparciais, sendo que a própria abordagem e seleção dos fatos, bem como sua herarquização além da construção da imagem pública são totalmente mutáveis, imprecisas e enviezadas. A mídia centralizada se torna palco para disputa de imagem, se deslocando para o foco de ação da classe política, dentro do contexto de "democracia" eleitoral fudida. Então, VIVA A MÍDIA INDEPENDENTE!
Enfim, parando de falar besteira... ou continuando, resolvi escrever esse blog como diário pessoal das viagens que fiz nos últimos anos, sou muito esquecido e essa é uma maneira de me ajudar a memorizar, sem a expectativa de que alguém vá ler isso aqui... quem sabe os brothers que compartilharam esses momentos especiais.
Queria lembrar da viagem que fiz com o Mexicano e o Castor para o sul, encontrando com o Davizela, Hellen, Lu, além de ter conhecido os paula, grandes irmãos! Passamos por curitiba, ilha do mel e floripa, quando tiver com saco pra escrever eu faço... enquanto isso vamos listando...


Isso foi no dia 27, ou algo parecido, do ano 2008, no dia em que meu vovô Expeditão morreu, que o universo o tenha.
Beleza, outro irada que quero lembrar foi a viagem paga pela unb, hahaha viva a universidade, para Dourados para o 4o congresso de extensão universitária, fui com o peixão, mazoka xarope, aninha, mari... dificilmente conheci tanta gente massa de tantos estados diferentes, na verdade são poucos o que lembro o nome, tinha tanta gente que era mais fácil lembrar pela cidade e estado hehehehe. Fomos ao Paraguai também por uma tarde, exercitar nossos desejos de consumo... é realmente triste, mas vale a pena... aditivos muito baratos heheheh! Não lembro que mês foi isso,
mas foi antes das férias do meio do ano. Acho que 2009 foi um dos anos que tive mais viagens incríveis, aliás com certeza foi.
No meio do ano rolou uma épica! Eu, surtado, suquinho de maça [marola(marília)] e mundica (carola).

Minas gerais, como a ingrede resumiu. Carol escreve no diário de bordo: "querido cardeninho hj o dia foi good. tiago travou mór, marília foi pro evento e gabriel conheceu vários mendigos ". Falando nisso, so vou me aprofundar nessa viagem quando conseguir o caderninho com a carol... aliás, tenho que pagar ela, to fudido... devo o mundo a essa menina, inclusive muita cerveja. Um salve pros brother de ouro preto e conceição! Escaladas incríveis.

Vou tentar lembrar também as inúmeras idas a cocal... mas de preferência as coisas interessantes, pelo menos para mim. Duvido que alguém ainda esteja lendo meus devaneios hahaha.


Ok, se não me engano.... só mais uma trip. Dia 31 de 2009, íamos eu, Peixão, Surtado e Colela. Por problemas feminos colela bundo na hora, aih foi o MR. ANDERSON, vulgo Neo. Provavelmente, a próxima postagem vai ser sobre esse dia, pois ainda tenho certas coisas frescas na memória. Foi incrível, encontramos o Bibih, Unicórnio, Diguim, Caretano, Iago, Carlinha, Juju, Victor e Ugo... Uma ida a São jorge terminou no paraíso, Cavalca com mó galera, do melhor jeito possível, no meio da chapada, numa singela varanda, ao lado de um rio... fazendo rango, cagando no mato, tomando banho e bebendo água do rio, fita bamba sobre a correnteza... enfim, perfeito. Não teve nenhuma câmera, mas tá tudo na memória.
Ah, vi o filme Loki sobre Arnaldo Batista na casa do Cris, foi meu primeiro contato mais profundo com mutantes, desde então tenho ouvido constantemente... muito bom, demais! Por isso resolvi por esse nome, uma ode ao inexplicável, ao desconhecido, ao rejeitado, ao segregado e à resistência!
Ah, tive uma idéia, acho que também vou escrever sobre os momentos de nossa vã luta contra o filho da puta do governador, o dono da cidade P.O., o bairro noroeste... os meus pensamentos sobre Brasília e sua história. Cada vez mais me apaixono pela história totalmente desconhecida que essa cidade guarda, muito diferente da largamente proclamada pelas vias institucionais de brasólia como uma cidade agregadora, moderna, futurística.
Bom, o café deve chegar daqui a pouco e preciso começar a terminar meu artigo.
Salve Exú por abrir as portas.

Um comentário:

  1. daih lek, td certo?
    tava viajando sem sono e encontrei teu blog...kkk

    to voltando a brasilia a partir de fev..
    bora trava em cocal... kkk

    bracao!

    ResponderExcluir