segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Últimas 48h, início das movimentações


Sobre o Revelo o OM, vai ficar pra depois... com certeza até a roadtrip de minas em fevereiro (espero que não role nenhum imprevisto!) vou ficar muito tempo no ócio e vou conseguir lembrar e por no papel. Aliás, ócio não porque os movi já tão dando o que falar, eu estava reclamando que já estava com saudade, mas nas últimas 48h foi uma overdose de movimentos hehehe. Enfim, tudo começou quando o peixão me ligou avisando que a gente ia crowdiar a casa do imprudente, vulgo meinha.


Meinha do Demo


 Planfletagem
Foi massa, manifestantes tacaram ovos e mangas podres na casa dele, fizeram o de sempre: Reza, funeral, varal de meia (na novíssima cerca elétrica do indivíduo), aquela festa... a tiazona professora estava muito engraçada. Fizeram arte na pista, aliás acredito que foi o melhor ato, já que esse foi o único que não foi retirado. Os gambé estavam piano e até achando graça. Os vizinhos se amarrando, mas poucos desceram. Ouvi até falar que mijaram no portão do cara, mas deve ser intriga da oposição hehe. Daí, depois de muito sol na cabeça, como ninguém é de ferro, fomos ao lago paranoá tomar uma cervinha e dar um tchibum! Mó galera. Daí, pizza, cerva e samba pra apaziguar. Hoje estavam falando que cada um de nós estava recebendo 50 conto pra protestar. Nossa ri demais com a galera do comissionados. Mas realmente, nesse dia recebemos 50 conto do pai do davizão, seu bené, pra pagar nossas cervas em homenagem à luta! hiauehiaue vixe, pode esparrar não, caso de corrupção! Daí fomos pra vigília na câmara. A princípio muito tranquilo e leve, fogueirinha, papo, palha e pá. O sindpro mandou um carro de som pro dia seguinte lá... blz. Daqui a pouco chega um trio elétrico da ivete com banana de 30m e para nos fundos... já se esperava treta. Noitinha bem agradável com pessoas agradáveis, ignorando a reunião... porra chata do caralho, poucos foram objetivos sobre perspectivas do dia seguinte, sendo que a maioria ficou fazendo discurso e programando ações mirabolantes. Tinha nego querendo fazer votação pra definir se ia fazer isso ou aquilo com 20 pessoas, em nome de todas as outras 200 que iam chegar no dia seguinte. Ainda fala de povo, comédia. Martír é foda. Depois da segunda rodada de falas já não aguentava mais. Enfim, fomos dormir tardão haieuhaiuehui pior que ainda ficamos atrapalhando o sono dos outros com piadas infames. Às 6 e meia, arrudistas mothefuckers chegaram em massa, pra cumprir expediente distrital. Gritando e acordando a galera, atacaram nosso pobre caixão e o boneco do arruda. Se vê que apesar estarem sendo obrigados a defender patrão, subconscientemente aproveitam os poucos momentos possíveis para demonstrar sua indignação enrustida, atacando a imagem do meliante. heaheiuahe. Pelo menos acho que o diogo conseguiu pegar um dos fdp e salvar o que sobrou do caixão.

 Avarias

Ah, esqueci de citar, a gambezada proibiu o acesso ao GRAMADO, nosso querido campo de futebol oficial. É que o meinha, euribritz e laia estavam com medo de que o povo expropriasse a casa, aliás, expropriasse não, tomasse de volta o que lhe pertence. Enfim, visto que os gambé não fizeram nada frente aos ataques recebidos, tomamos o gramado e a rampa pra nós. Claro que não fez a menor diferença, sendo que tinha funcionários de tudo quanto é administração do DF ocupando a porra toda, enquanto a gente resistia na porta. Foi osso, a baixinha teve que ralar pra trampar, já eu tinha que buscar minha mãe no aeroporto com infímas 2h de sono. Fiquei ranzinza e xaropando todo mundo o dia todo, segundo colela. Quando voltei os pédebota tinha feito um cerco em volta da rampa, arrastado mó galera de lá.


 Falta do que fazer, truculência, incopetência, entendam como quiser
 A galera resistiu bravamente. Foram arrastados, enforcados... a cabritagem de sempre. Enquanto isso, na outra rampa os arrudistas ficavam sem nenhuma atômica por perto, engraçado mesmo. Fomos sentando em volta, no gramado a uns 5m da galera. Parada mais sem sentido do mundo esse cerco, é muito medo de estudante mesmo, não é possível. Como que íamos ocupar com 30 pessoas? Queríamos arranjar rango pra galera e não deixaram. Convocamos todos por perto pra fazer o volume em volta já que tínhamos perdido o timming de sentar na rampa.

Enfim, piada. Tinha um brother professor se exaltou mór, ficou gritando com os pm, super divertido. Hehehe. Tinha um que já estava puto, virou meu segurança particular depois que a gente ofereceu cópia do jornal que tem na capa o espancamento do buriti. Eu era um dos que estava quase colado nos cana. Aí eu ia chegando, chegando, de bandinha em bandinha. Numa desses ele ficou puto e me deu um bicudo. FDP! Ainda falou: "Quer sentar no meu colo rapá?". Se eu não me engano isso é assédio sexual, né? Ou o cara era enrustido, sei lá, muitas hipóteses. Aí a galera ficou alucinando eles... enfim, os gambé viram que eles estavam chovendo no molhado e separar a gente era totalmente sem sentido. Todos foram saindo, menos o meu segurança. Tava de tpm (sacou? T-PM) hahaiuha. Enfim, depois até ele desistiu. Daí nos reunimos em grande felicidade, enquanto isso o incopetente do operador de som da cut sumiu, famoso - deu o perdidão. Nisso, o carnaval do fica arruda estava bombando em nossos ouvidos desde cedo. Carro de som é uma MERDA, por mim os dois podiam explodir, tanto o "nosso" (na verdade da cut e dos partidin¬¬) quanto o  ivete mega-urtiga. Primeiro que elitiza o acesso ao som, não só pela dificuldade de subir e falar, que nem é tanta, mas pelo fato de abafar qualquer parada que a galera quiser fazer embaixo. Além do que a galera que tá lá em cima nem se preocupa em dialogar com a galera embaixo, além de ficarem sempre as mesmas pessoas xaropando lá em cima, sem trégua. Uma das razões que me fez desistir de participar de uma carreata foi ouvir: "Companheiros, vamos deixar o pessoal do partido ficar em cima". BANDO DE FDP. Bandeira dos partidos minusculos a gente até suporta, mas PT vir falar de corrupção? É piada mesmo. VIVA OS AUTÔNOMOS E SEM PARTIDO! Enfim, aproveite a barulheira para recuperar um pouco do sono. Daí o de sempre, ficou um cordão de isolamento dos homi entre nós + cutistas e arrudistas, aliás acho muito engraçado aqueles capacetes dos gambé. Os bixo tão a pé, a parada tá de boa, mas eles tem que ficar parecendo formiga atômica heiauheiua.

 Acordei, apesar de mal ter conseguido dormir, quando a galera do carro deu uma trégua, e conseguimos uns instrumentos. Foi a melhor parte, batuque e ciranda, melhor maneira de protestar! Descemos pra pista, galera ficou curtindo as marchinhas de carnaval do foraarruda e toda máfia. Depois de um frevo muito animado, fomos até a sede da OAB-DF, atrás do Caputo. "VEMCAPUTO!". Aproveitei pra tirar um ronco pois o chão estava geladinho, muito sol na cabeça até então, sem comida, realmente osso. Peguei no sono pesado hehehe, quando acordei já tinha rolado tudo e o cara tinha dito que ainda eram a favor do impeachment. Grande caô, mas a pressão foi feita. Daí voltamos pra câmara pra buscar o carro. Até a tia do colela estava lá e volto com a gente. Agora se recuperar que essa parada vai pegar fogo até a viagem em fevereiro, quando o carnaval chegar. Aliás o carnaval desse ano vai ser um dos melhores que Brasília já teve com o tema contra os corruptos, boa época para repensar o própria sistema que os produz ao invés de ficar personalizando na figura de candidato. Lutemos por uma real democracia, sem instâncias representativas, ou pelo menos com o mínimo possível. Dias cansativos, mas a melhor coisa a se fazer!

Uma retrospectiva de 2009:

Carnaval fora de época



Massacre do buriti
Obrigado deus, por durval
Bicicleta presente no buriti

SEM PARTIDO!

Câmara, Assembléia Popular

Carnaval da rodo


Lhes apresento o Estado
Resistência

Coronel Silva Filho, repressão em "pessoa"

Retirada dos ocupantes

MOVIMENTO AUTÔNOMO!

Mesmo após repressão, mainifestações não param

Pelo direito legítimo de livre expressão e manifestação
Fora, Congresso Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário